- Estimular a criatividade e a imaginação e sensibilidade, usando técnicas individuais e de trabalho conjunto.
- Estimular a autonomia
- Desenvolver práticas sociais e lúdicas de leitura e escrita.
- Desenvolver habilidades de apropriação do sistema de escrita e reescrita de textos, dentro de um contexto significativo.
- Experimentar as palavras e verificar a sua adequação em vários contextos.
- Promover a leitura, através do reconhecimento da língua como instrumento de comunicação, reflexão e objeto estético.
- Desenvolver a inteligência linguística através do enriquecimento vocabular e do aperfeiçoamento da construção textual.
- Desinibir os alunos em relação à escrita, familiarizando-os com as composições escritas, de modo a perderem o medo pelas palavras.
- Implicar os docentes na criação e experimentação de técnicas e estratégias desbloqueadoras da escrita e leitura.
Nível de ensino: 1ºCiclo, 2ºCiclo e 3ºCiclo
Referencial: Literacia da Leitura
Enquadramento: Atividade desenvolvida em articulação com os docentes Titulares de turma, docentes de Língua Portuguesa, Docentes de Português, Docentes de Educação Especial e Diretores de Turma.
0 comentários:
Enviar um comentário